Skip to main content

Os Odontopediatras proporcionam aos pacientes um atendimento eficiente, lúdico e confortável. Onde eles interagem e até se divertem. Somos preparados para isso e sabemos como agir. 
Porém insegurança, medo e ansiedade são alguns dos sentimentos que os pequenos podem sentir, principalmente na primeira experiência ao conhecer o Odontopediatra.
Para ajudá-los é importante os responsáveis controlarem seus próprios temores. Evitando na presença da criança relatar coisas desagradáveis. Pois existem palavras que assustam as crianças. 
Nunca os engane. Diga-lhe que vai levá-lo ao dentista, um amigo que cuida da saúde da boca, dos dentes. E muito importante: ressalte o quanto você confia em mim, o porque me escolheu. A criança confia em você, logo se sentirá mais segura sabendo que você também confia em mim.
No consultório, o comportamento dos pais ou responsáveis é muito fundamental. Como agir? Diminuindo a própria ansiedade, confiando e atuando em sintonia com o odontopediatra, deixando-o conduzir a consulta sem interferência, pois ao contrário, a criança ficará confusa e sem saber a quem deve prestar atenção.
Pais tranquilos e confiantes proporcionam tranquilidade na criança e no ambiente. 
Caso sei filho chore, não se preocupe, o choro é uma forma natural de reação da criança perante situações desconhecidas ou temidas. Podem ficar tranquilos que como Odontopediatra tenho técnicas para diminuir esse medo. 
Deixe a criança expressar sua curiosidade pelo que houver no consultório. Eu saberei prestar tais esclarecimentos de acordo com a linguagem e desenvolvimento de cada criança.
Dê a chance ao seu filho de descobrir e experimentar experiências novas de forma mais independente. Tenho certeza que ele conseguirá

Leave a Reply